Educação de Qualidade

Educação consciente.

O colégio Itatiaia sabe que durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do individuo pelo mundo que o cerca e através do contato de múltiplas linguagens. Desta Forma, o Colégio Itatiaia procura estimular o processo de pensar lógico e crítico, a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligências e afetos, oferecendo condições para a criança experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.

Toda a estrutura da escola foi projetada com o objetivo de estimular da melhor forma possível a habilidade de cada criança da forma mais divertida possível.

Os professores, experientes e com formação adequada, são treinados para tornar possível que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como indivíduo único, estimulando suas habilidades e competências para que, além de aprender, possam tornar-se pessoas capazes, independentes, empreendedoras, seguras e felizes.

Porém a educação de uma criança não é feita apenas na escola. Acreditamos que para um pleno desenvolvimento do aluno é necessária uma parceria entre pais e professores, formando assim uma equipe no qual a casa e a escola não deixam de ser um complemento do outro.

Assim esperamos ajudar e sermos ajudados pelos pais a criar uma geração cada vez mais competente e preparada.

VALORES DA EQUIPE ITATIAIA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Segurança e Confiança Autonomia
Flexibilidade Criatividade
Respeito pelo outro Sociabilidade