Educação consciente.

O colégio Itatiaia sabe que durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do individuo pelo mundo que o cerca e através do contato de múltiplas linguagens. Desta Forma, o Colégio Itatiaia procura estimular o processo de pensar lógico e crítico, a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligências e afetos, oferecendo condições para a criança experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.

Toda a estrutura da escola foi projetada com o objetivo de estimular da melhor forma possível a habilidade de cada criança da forma mais divertida possível.

Os professores, experientes e com formação adequada, são treinados para tornar possível que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como indivíduo único, estimulando suas habilidades e competências para que, além de aprender, possam tornar-se pessoas capazes, independentes, empreendedoras, seguras e felizes.

Porém a educação de uma criança não é feita apenas na escola. Acreditamos que para um pleno desenvolvimento do aluno é necessária uma parceria entre pais e professores, formando assim uma equipe no qual a casa e a escola não deixam de ser um complemento do outro.

Assim esperamos ajudar e sermos ajudados pelos pais a criar uma geração cada vez mais competente e preparada.

Nossos Valores

Atuando faz mais de 35 anos, em muitas unidades diferentes, nosso dia-a-dia é baseado na construção de valores e pautamos esse trabalho nos nossos próprios valores. No processo de crescimento, quando a escola constituiu-se como uma rede, mais do que a padronização de processos, espaços e rotinas,  buscamos preservar a cultura do colégio. As pequenas práticas do cotidiano revelam esses valores e essa cultura. Só assim é possível compor-se como uma rede e trabalhar em uníssono.
Buscamos na nossa escola:

Confiança e Segurança: Nós confiamos na qualidade do trabalho de nossa equipe e nos sentimos seguros para continuar nosso caminho.

Felicidade /  Ser positivo: Celebramos as pequenas e grandes conquistas dos profissionais e das crianças. Sabemos que a alegria e o otimismo contagiam e criam um ambiente saudável para o desenvolvimento.

Transparência: Entendemos que a transparência e a sinceridade são atitudes essenciais para nosso trabalho.

Respeito pelo outro: Valorizamos todas as pessoas: crianças, pais, professores, colaboradores e a comunidade e acreditamos no potencial de cada um. Trabalhamos em equipe e colaboramos para o bem estar de todas as pessoas que por aqui passam. Respeitamos as diferenças entre as pessoas.

Flexibilidade: Entendemos o ponto de vista do outro e acolhemos diferentes opiniões. Acreditamos que qualquer pessoa pode chegar e se adaptar assim como nos adaptamos a diferentes pessoas em diferentes situações. Entendemos a escola e a educação como um processo​ em constante reformulação.